English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Conheça um pouco de nossas tecnicas

Massagem Ayurvédica

Ayurveda é um dos mais antigos sistemas naturais de cuidados com a saúde, originado nas tradições antigas da Índia. Seus preceitos indicam que o indivíduo deve ser tratado de forma integral, holística: corpo, mente e espírito. Nossos hóspedes têm a sua disposição médico especializado, com mais de 20 anos de experiência nessa área. Temas como bem-estar físico, emocional e espiritual são abordados para equilibrar a mente e o corpo por meio de orientação nutricional, gerenciamento de estresse, exercícios físicos, cura emocional, homeopatia e fitoterapia.
Nesse universo, surge o Yoga e as massagens ayrvédicas como poderosos aliados no processo promoção da sua saúde.

Yoga é um conjunto de práticas hindus, desenvolvidas na antiga Índia. Essas práticas unificam o corpo e a mente com o espírito. A prática das técnicas e da disciplina do yoga, com as posturas físicas, os exercícios de respiração, alongamentos e meditação colaboram para o desenvolvimento do autodomínio, equilíbrio, força, flexibilidade e consciência corporal e emocional, além de aumento da capacidade de concentração mental, potência interior e pessoal, vitalidade física, organização interna e externa, assim como a auto-realização.

Ofurô

Hidroterapia

Na Antigüidade Clássica, gregos e romanos acreditavam nas propriedades curativas da água. Mas, foram os Romanos que primeiro integraram a hidroterapia às suas vidas sociais, construindo templos e áreas de banho próximas às fontes naturais. Atualmente, inúmeras técnicas de hidroterapia são utilizadas nos processos de promoção de saúde. O Nu-Wa Spa disponibiliza aos seus hóspedes banhos aromáticos, terapêuticos como a talossaterapia utilizando cristais e algas marinhos, estéticos como o banho hidratante de leite perfumado e nutritivo de chocolate, antioxidante de uva, escalda pés, duchas. Todos esses, além das propriedades terapêuticas da água, proporcionam, efeitos relaxantes, estimulantes, desintoxicantes, hidratantes, remineralizantes, nutritivos e emolientes.

A água promove a abertura, desobstrução e limpeza dos poros da pele. Ao mergulhar na água, todos os órgãos ficam em posição confortável e a flutuação permite aos órgãos um agradável descanso, remetendo à sensação de aconchego do útero materno.

Os banhos de imersão têm qualidades terapêuticas que incluem alívio de tensões e dores musculares, ativação da circulação sanguínea, estimulo a atividade das células, fortalecimento dos tecidos (tonificando, regenerando e nutrindo), ajuda no combate à celulite e flacidez, sendo ainda recomendados para os casos de artrite e reumatismo. Proporcionam também equilíbrio emocional – aumentando a auto-estima e livrando de angustias, ansiedades, frustrações, insônia, estresse.

Shiatsu

Massagem é uma das artes de cura mais antigas. Na China, há registros de mais de 3.000 anos, os antigos hindus, persas e egípcios aplicavam formas variadas de massagem para curar e aliviar o sofrimento. Atualmente, no mundo todo, as pessoas utilizam de forma crescente as terapias das massagens para curar e aliviar condições crônicas, como dores nas costas, pressão alta, artrite, cansaço, depressão, insônia, diabetes, baixa imunidade, além de ajudar a eliminar a tensão e o estresse da vida moderna, impedir o avanço de doenças. A massagem desempenha também importante papel coadjuvante nos trabalhos de desenvolvimento e preparação corporal e atlético, melhorando e acelerando a recuperação muscular, maior desempenho e resistência física.

Uma das diversas técnicas que o Nu-Wa Spa disponibiliza aos seus hóspedes é o Shiatsu, massagem desenvolvida no Japão, realizada com as mãos e as pontas dos dedos, com manobras de compressão em pontos específicos ao longo dos meridianos e pontos tradicionais da acupuntura. Movimentos ritmados e modulados, desbloqueiam e melhoram a circulação da energia vital, estimulando o funcionamento dos órgãos internos. O resultado alcançado inclui sistema nervoso e muscular profundamente relaxados, corpo e mente equilibrados, aumento na capacidade natural de cura do corpo, eliminação do cansaço físico e mental, estimulação dos sistemas circulatório, linfático e hormonal.

Outras opções incluem o shiatsu com os pés descalços, massagem relaxante, drenagem linfática, Thai Yoga massage, Quick Massage, Reflexologia, Massagem estética e massagem desportiva.     

Terapia das Pedras Quentes

Existem referências ao uso de pedras quentes em práticas de cura no Antigo Egito e no Velho Testamento. As manobras utilizadas na técnica utilizada no Nu-Wa Spa são herança da massagem sueca e do shiatsu.
Realizada com pedras vulcânicas e sedimentares aquecidas que trazem a carga energética de milhões de anos, age como uma ginástica vascular no sistema circulatório transmitindo energia que religa a força interior, produzindo relaxamento intenso e dando a sensação de conforto, bem-estar e equilíbrio.
Essa terapia é amplamente reconhecida por seus efeitos profundamente relaxantes e curativos. Extremamente benéfica para pessoas com ansiedade, insônia e estresse. Pedras Vulcânicas Quentes para derreter suas tensões. O calor é liberado suavemente, proporcionando uma experiência única. Os aromas dos óleos essenciais trazem sensações de puro prazer, contentamento e bem estar, proporcionando um relaxamento e bem-estar profundos.
Especialmente indicada para aqueles que buscam alívio de dores musculares e estresse intenso. Certamente, um grande presente da natureza.

Reflexologia

É uma terapia complementar, não invasiva, com intuito de reestruturar o sistema nervoso, prevenir e tratar os distúrbios orgânicos e outros desequilíbrio emocional através de estímulos por pressão, nas terminações nervosas em pontos específicos dos pés, que quando estimulados, enviam e recebem informações dos órgãos a que são ligados, restabelecendo o seu funcionamento.
É eficaz nos problemas de saúde, tais como: "stress", fadiga física, mental e emocional, distúrbios digestivos, problemas ginecológicos, baixa de resistência imunológica, distúrbios hormonais, enxaqueca, problemas de coluna, dores em geral, depressão, síndrome do pânico, irritabilidade, medo, nervosismo, ansiedade, etc.